tradutor

18 de jan. de 2011

Evanescence



Evanescence é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 2,5 milhão de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 8 milhões de cópias.
A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia - deixando assim Amy Lee como a única restante da formação original, que consistia nos dois -, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007.

ESTILO MUSICAL

Classificar o estilo musical de qualquer banda atualmente é um problema, que não se limita apenas à banda Evanescence. Publicações como o New York Times, Rough Guides, Rolling Stone, Blender e The Metal Observer identificaram a Evanescence como gothic metal, embora outras fontes como NME, MusicMight, IGN e Popmatters à denominou como gothic rock. Eles foram comparados com uma variedade de bandas de diferentes gêneros, como o nu metal de conjuntos como P.O.D. e Linkin Park, metal gótico como Lacuna Coil, e metal sinfônico de grupos como Nightwish e Within Temptation. Outros gêneros e influências são utilizados para descrever o som da banda que incluem metal alternativo, rock alternativo, hard rock e post-grunge.

Porém, o primeiro álbum oficial da banda, Fallen, foi ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores da mesma, motivo que levou muitos fãs a afirmarem que seu estilo mudou muito. O som passou a ser "dinâmico", rápido, o que levou muitos a classificarem tal álbum como comercial. É exatamente nessa fase que a banda recebe o rótulo de nu metal, e também por ter recebido influências de outras como Korn, que pertence a esse estilo. Em entrevista à MTV, o ex-integrante Ben Moody chegou também a afirmar que a banda era um nu metal com pegadas góticas. Mais do que definir Fallen e The Open Door, a Evanescence também faz misturas de eletrônica em seu som, utilizando sintetizadores e programadores, que pode ser ouvido em várias músicas, especialmente "Anything for You", "Haunted", "Tourniquet", "Going Under" e "Snow White Queen".
Inicialmente promovidos em lojas cristãs, por terem suas músicas vendidas em lojas de música do gênero, a banda deixou claro que não querem ser considerados parte do gênero rock cristão. Quando perguntado pela Billboard em 2006 se a Evanescence foi uma "banda cristã", Amy Lee respondeu que tudo isso já era passado, e que era coisa de Moody.

Integrantes

Amy Lee - vocal, piano, teclado (1995—presente)
Terry Balsamo - guitarra (2003—presente)
Tim McCord - baixo (2006—presente)
Will "Science" Hunt - programação, bateria (2010—presente)
Will Hunt - bateria (2007—presente)

Ex-integrantes
David Hodges - teclado, piano, bateria, vocal de apoio (1999—2002)
Ben Moody - guitarra (1995—2003)
Will Boyd - baixo (2002—2006)
John LeCompt - guitarra ritmica, vocal de apoio (2001—2007)
Rocky Gray - bateria, percussão (2001—2007)

Membros de turnê
Stephanie Pierce – vocal de apoio (1999)
Francesco DiCosmo – baixo (2003)
Josh Freese – bateria, percussão (2003)
David Eggar – violoncelo (2006)
Troy McLawhorn - guitarra (2007)
James Black - guitarra (2009)



Afundando
Agora vou lhe dizer o que eu fiz por você
Eu chorei cinquenta mil lágrimas
Gritando, enganando e sangrando por você
E você continua não querendo me ouvir
Estou afundando

Não quero sua mão, desta vez eu me salvo sozinha
Talvez eu despertarei de uma vez só (despertarei de uma vez só)
Não atormentada diariamente derrotada por você
Apenas quando eu pensei que tinha chegado ao fundo
Eu estou morrendo de novo

Eu estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo pra sempre
Eu tenho que passar por isso
Eu estou afundando

Obscurecendo e confundindo a verdade e as mentiras
Portanto, eu não sei o que é real e o que não é
Sempre confundindo os pensamentos na minha cabeça
Portanto, não posso confiar em mim mesma
Eu estou morrendo novamente

Estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo para sempre
Eu tenho que passar por isso

Então, vá em frente e grite
Grite comigo, estou tão longe
Eu não serei quebrada novamente
Eu tenho de respirar, não posso manter-me afundada

Eu estou morrendo novamente

Eu estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo pra sempre
Eu tenho que passar por isso
Estou afundando
Estou afundando
Estou afundando

Nenhum comentário:

Postar um comentário