tradutor

18 de jan. de 2011

System Of A Down

System of a Down (às vezes abreviado para SOAD) é uma banda de metal armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1994. É composta por Serj Tankian (vocais, teclados), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.

O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos asiáticos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, mas eles também foram influenciados pelo heavy metal, punk rock, jazz, fusion, música folk da Armênia, rock, rock clássico, blues e industrial. Em 2006 o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010 a banda anunciou a saída de hiato em seu website oficial.

Gênero musical

A variedade de estilo e nível de experimentação na música do System of a Down o tornou difícil de descrever, mas o grupo, em sua maior parte, manteve um estilo único em todo o seu corpo de trabalho. Este estilo tem sido chamado diversas vezes de metal alternativo, rock alternativo, art rock, rock experimental, hard rock, heavy metal, nu metal, metal progressivo e rock progressivo.
A banda não se considera parte do cenário do nu metal. O guitarrista Daron Malakian disse em entrevista à Guitar World se sentir satisfeito pela banda não ter sido levada para esse gênero. Durante um show em 2005 ele disse: "Costumam nos chamar de banda de nu metal, agora nos chamam de prog rock. Acho que vão dizer que nós somos qualquer coisa que seja popular."

Malakian declarou que: "Nós não pertencemos a nenhuma cena". De acordo com Tankian: "Para mim, System of a Down não é uma banda progressiva. [...] Mas não é um típico projeto pop, obviamente. Nós definitivamente prestamos atenção à música para se certificar de que não é algo que alguém já ouviu antes".

A banda já usou uma grande variedade de instrumentos, incluindo o bandolim elétrico, guitarra barítono, guitarra acústica, ud, sitar e guitarra de doze cordas. As influências do grupo inclui músicas do Oriente Médio, Ozzy Osbourne, Dead Kennedys, Frank Zappa, Slayer, The Beatles e Van Halen. O seu estilo musical tem sido comparado ao de Zappa. Malakian afirmou que: "Eu sou um fã de música. Eu não sou necessariamente um fã de uma banda qualquer." Dolmayan afirmou: "Eu não acho que soa como ninguém. Considero-nos o System of a Down." Odadjian afirmou:" Você pode nos comparar com quem você quiser. Eu não me importo. Comparações e rótulos não tem efeito sobre esta banda. Fato é fato: nós somos quem nós somos e eles são quem eles são".

Integrantes

Atuais

Anteriores

  • Andy Khachaturian - bateria e percussão (1995–1997)
  • Dave Hakopyan - baixo (Soil, 1993–1994)
  • Domingo Laranio - bateria (Soil, 1993–1994)



Chop Suey!

Acorde! [acorde]
Pegue uma escova e coloque um pouco de maquiagem
Esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos
[esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos...]
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Aí vai você criar outra fábula

Você quis,
Pegue uma escova e coloque um pouco de maquiagem,
Você quis,
Esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos
Você quis,
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Você quis,

Eu não acho que você confia
Em meu suicídio justo
Eu choro quando anjos merecem morrer!
(Ahh)

Acorde! [acorde]
Pegue um escova e coloque um pouco de maquiagem
Esconda as cicatrizes para disfarçar
[esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos...]
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Aí vai você criar outra fábula

Você quis,
Pegue um escova e coloque pouca maquiagem,
Você quis,
Esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos
Você quis,
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Você quis,

Eu acho que você não confia
Em meu suicídio justo
Eu choro quando anjos merecem morrer
Em meu suicídio justo
Eu choro quando anjos merecem morrer...

Pai! (PAI!)
Pai! (MÃE!)
Pai! ( Foda -se )
Pai!

Pai, em tuas mãos,
Eu entrego meu espírito,
Pai, em tuas mãos

Por que você me abandonou?
Em seus olhos me abandonou
Em seus pensamentos me abandonou
Em seu coração, me abandonou, oh

Confie em meu suicídio justo
Eu choro quando anjos merecem morrer!
Em meu suicídio justo
Eu choro quando anjos merecem morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário