tradutor

12 de jan. de 2011

Tenacious D

Tenacious D é uma banda de heavy metal americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns - Tenacious D (2001) and The Pick of Destiny (2006). A banda de estúdio, e mais recentemente em suas performances ao vivo, apresentam uma programação banda completa, incluindo músicos como o guitarrista John Konesky, o baixista John Spiker e o baterista Brooks Wackerman.

Tenacious D foi formado em 1994 quando os membros ainda tocavam como uma dupla acústica. A banda ganhou popularidade em 1999 quando estrelou sua série de televisão homônimo e começou a apoiar grandes bandas de rock. Em 2001, eles lançaram o Tenacious D, seu primeiro álbum com uma banda completa. O primeiro single, "Tribute", foi o mais bem sucedido da banda onde chegou a atingir o Top 10, até que lançou "The Metal", que foi exibido pela primeira vez no Saturday Night Live. Em 2006, estrelou, e gravou a trilha sonora, o filme Tenacious D in The Pick of Destiny. Em apoio do filme, a banda saiu em turnê mundial, aparecendo pela primeira vez com uma banda completa.

Tenacious D apresenta músicas de forma teatral, Black no vocal e Gass no violão. Críticos têm descrito sua fusão de comédia absurda e vulgar com a música rock como "rock mock". Suas canções discutem temas como a puberdade da dupla e proezas sexuais, bem como a sua amizade e uso de cannabis em um estilo de música que os críticos têm comparado com a letra narrador de estilo ópera rock.

Letras e temas

Sátira e comédia são aspectos importantes do conteúdo lírico do Tenacious D. Gass disse que a sua abordagem: "Eu adoraria fazer a coisa da música em linha reta, mas esse é o tipo de encontro de nossa missão, que é o de se rebelar contra o cantor grave. "Suas canções evocam os clichês do heavy metal de bandas como Iron Maiden e Judas Priest. Em especial, a música "Dio" ridiculariza a idéia de uma tocha que está sendo passada. Canções como "Friendship" a falta de verdadeira amizade em grupos de rock com a letra "As long as there's a record deal, we'll always be friends" (Enquanto houver uma gravadora, nós sempre seremos amigos). O Tenacious D também emprega a técnica de backmasking deliberada como "Karate", uma técnica empregada por outras bandas de metal como Slayer, que gravou uma mensagem emHell Awaits.


Curiosidades

No desenho Yu-Gi-Oh GX há um personagem caracterizado como D e seu nome verdadeiro é Kyle Jables. (este último nome é um apelido de Jack Black)

No show "The Complete Masterworks 2" , ao final da musica "Tribute", eles fazem uma homenagem ao grande sucesso do Led Zeppelin: "Stairway to Heaven"

O nome da banda foi tirado de uma narração de um jogo de basquete, em que o narrador definiu a defesa como uma "Tenacious Defense"



Chutar Um Cocô

Jack Black (Narrador)
Há uma ''caralhada'' de tempo atrás,
Numa cidade chamada Kickapoo,
Lá viveu uma família humilde
E muito, muito religiosa.
Mas lá havia uma ovelha negra
E ele sabia exatamente o que fazer.
Seu nome era J.B jovem e ele recusou a seguir a linha.
Uma visão ele teve
Tocar porra de rock o tempo todo.
Ele compôs um som delicioso e todos os planetas se alinharam.

Jack Black (Filho)
Oh as bolas do dragão estavam em chamas quando eu entrei na sua caverna,
Então eu cortei seu caralho,
Com uma lâmina longa e brilhante!
Foi eu quem fodi o dragão,
Foder lá e foder lú!
E se vocês tentarem me foder,
Então eu irei fuder vocês também!
Tenho que trepar na zona da festa!
Tenho que bater punheta na zona da festa!
Tenho que lamber um sapo na zona da festa!
Tenho que chupar uma rola na zona da festa!
[Choro]

Meat Loaf (Pai)
Você desobedeceu minhas ordens, filho,
Por que você sequer nasceu?
Seu irmão é dez vezes melhor que você,
Jesus ama mais ele.
Essa música que você toca para nós vem das profundezas do inferno.
Rock and Roll é obra do demônio ele quer que você se rebele.
Você se tornará um fantoche sem mente;
Belzebu irá puxar as cordas!
Seu coração vai perder a direção,
E irá trazer o caos.
Melhor calar a boca,
Melhor ter cuidado com o tom!
Está de castigo por uma semana sem telefone!
Não me deixe ouvi-lo chorar,
Não me deixe ouvi-lo soluçar!
Você tem que rezar pro Senhor enquanto estiver na minha casa!

Jack Black (Filho)
Dio, você pode me escutar?
Estou perdido e tão só.
Estou pedindo por sua orientação.
Você não desceria do seu trono?
Preciso de um compadre forte que me ensinará como fazer rock.
Meu pai pensa que você é mal,
Mas cara, ele pode chupar um pau.
O Rock não é trabalho do demônio,
É mágico e maneiro.
Eu nunca poderei fazer rock enquanto eu estiver preso aqui com meu pai.

Ronnie James Dio (Poster de DIO)
Eu te escuto jovem Jaybles,
Você está faminto pelo Rock.
Mas para aprender o método ancestral,
Portas sagradas você deve destrancar.
Fuja das garras de seu pai,
E dessa vizinhança opressiva.
A uma jornada você deve ir,
Para encontrar a terra de Hollywood!
Na Cidade dos Anjos Caídos,
Onde o oceano encontra a areia,
Você formará uma forte aliança,
E a mais impressionante banda do mundo,
Para encontrar sua fama e fortuna,
Através do vale você deverá andar.
Você enfrentará seus demônios interiores.
Agora vá meu filho fazer Rock!

Jack Black (Narrador)
Então ele fugiu da droga de Kickapoo com fome em seu coração;
E seguiu sua jornada para encontrar os segredos de sua arte;
Mas no fim ele sabia que ele encontraria seu parceiro ideal.
rooock. Ro-o-o-o-ock. Ro-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-ock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário