tradutor
12 de fev. de 2011
Dimmu Borgir
Dimmu Borgir é uma das principais bandas de Symphonic Black Metal e Black metal melódico norueguês sendo conhecida pelos seus virtuosos arranjos de teclados, agressividade e qualidade.
Dimmu Borgir iniciou suas atividades em 1993 e foram formados por Shagrath, Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Aarstad assumiu os teclados e Brynjard Tristan no baixo.
No ano seguinte 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke um EP tornando a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano 1994, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.
Em 1996 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, Stormblåst. Nesse mesmo ano, a banda sofre uma mudança na sua formação saíndo Brynjard Tristan e entrando Nagash. É depois lançado o terceiro EP Devil's Path.
No ano seguinte lançaram Enthrone Darkness Triumphant sendo este álbum marcado por conter mais melodias, surgindo logo as críticas de a banda ter se vendido.
Ainda hoje, os mais puristas do black metal continuam a criticar a banda, apesar de esta manter sempre a agressividade.
N o ano seguinte lançaram o Godless Savage Garden que não teve repercussão mundialmente e não foi muito aceito pelos fãs. No ano seguinte, com o lançamento do Spiritual Black Dimensions, o Dimmu Borgir conseguiu atingir um boa aceitação dos fãs.
Mas a fama veio à tona mesmo em 2001 com o lançamento do Puritanical Euphoric Misanthropia, que para muitos é o melhor álbum da banda com grande aceitação do público. Com esse lançamento a sua música expandia para o mundo inteiro. Logo depois do lançamento saíram em turnê mundial vindo pela primeira vez ao Brasil. Ainda com esse lançamento lançaram dois álbuns ao vivo que são o Alive in Torment e o World Misanthropy e também saiu o primeiro DVD oficial da banda com cenas ao vivo no Wacken Open Air 2001 e com cenas de bastidores e dos lugares passados na turnê.
Dois anos depois lançaram o Death Cult Armageddon que também foi um marco na história da banda, levando ela a se expandir mais ainda, pois esse foi também um dos seus melhores álbuns lançados até hoje, ganhando o primeiro lugar das paradas norueguesas com apenas uma semana de lançamento.
Mais dois anos se passaram e desta vez lançaram uma regravação do seu segundo álbum. Este álbum teve uma boa aceitação do público, destaque para Sorgens Kammer Dell II. Também foi na turnê deste álbum que eles tocaram no Ozzfest e show pode ser visto em uma edição especial do proprio disco.
Depois de uma grande turnê mundial e maior conhecimento do público e agora disparado na frente com o Cradle Of Filth como o novo Black Metal resolvem lançar um álbum conceitual e vem ao mundo o In Sorte Diaboli, lançamento muito bom que levou a banda a uma nova turnê mundial já passada pelo Wacken Open Air do ano passado e a turnê que estende até hoje que se espera até o meio do ano que vem. Com o lançamento do novo DVD intitulado como The Invaluable Darkness com data marcado para 2 outubro, fãs esperam ansiosamente por esse lançamento que pretende mostrar cenas ao vivo da tunê The Invaluable Darkness Tour pelo mundial e o show gravado no Wacken Open Air 2007 e clipes.
O Desprezo do Sacrílego
Tenha eu não
estado tempo demais em suas sombras de invenção e criação?
Como eu legitimamente vejo a carne
o temor da mente ciente o revestirá completamente
Minha palavra e meu mundo possuem o solo e são reais
Seu mundo é como inundações de água envenenada
Uma linguagem falada com cuspe de diversas línguas
Isto tudo parece durar pra sempre
Esta batalha entre nós dois
"Bem e Mal"
Eu e você
Chegou a hora de ir mais além
E tomar de volta o que você tomou de mim
Minha palavra e meu mundo possuem o solo e são reais
Seu mundo é como inundações de água envenenada
Uma linguagem falada com cuspe de diversas línguas
Você não irá me corromper outra vez
Seu mundo é como inundações de água envenenada
Uma linguagem falada com cuspe de diversas línguas
Você não irá me corromper outra vez
Protejo cada homem culpado de pecado
O pecado final sendo meu
O vapor da praga
Infestou minha mente, corpo e espírito
Tornou negra minha visão de sabedoria
A névoa, que me fez perguntar a mim mesmo, admirado com certo ressentimento
Mas isso não me incomoda mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário