tradutor

15 de fev. de 2011

Sarcófago



Sarcófago foi uma das primeiras bandas de metal extremo a surgir no Brasil, no estado de Minas Gerais criada em 1985.
Primeiramente, não rotulavam-se a nenhum estilo de música em si, mas caracterizavam-se com fortes tendências anticlericais em suas letras e uma atmosfera musical pesada. Suas primeiras aparições datam da primeira metade da década de 80, junto com outras bandas mineiras de metal, como Chakal, Holocausto, Sextrash, já apresentavam-se nas cidades da região.
A formação mais famosa e clássica contava com Antichrist nos vocais, Butcher na guitarra, Incubus no baixo e D.D. Crazy na bateria. O baterista Leprous fez parte da gravação da coletânea Warfare Noise lançado pela Cogumelo Records em 1986. A gravação do Sarcófago traz em sua primeira demo-tape elementos que vinculariam a banda futuramente ao patamar de clássicos no estilo. Sua sonoridade era inovadora para a época com guitarras pesadas, sujas e rápidas assim como um estilo de tocar a bateria, conhecido como blast beat, pouco usado na época. Bandas como o Nuclear Death, Napalm Death e Fear of God já usavam a técnica de forma agressiva. O visual também fazia parte do contexto, brutal e chocante, como demonstram as fotos de seu primeiro álbum em estúdio, feitas em um cemitério, usando enormes braceletes de pregos, cintos de bala de fuzil e a pintura facial conhecida algum tempo depois como corpse paint. Mais tarde, após a divulgação underground de seu primeiro álbum Inri de 1987 e a consolidação no exterior, o Sarcófago ficou sendo reconhecido como uma banda de black metal e death metal.
O vocalista e guitarrista "Antichrist", o pseudônimo de Wagner Lamounier, fez parte da primeira formação da banda Sepultura e escreveu em parceria com Max Cavalera a música Antichrist que foi inserido no EP Bestial Devastation. Hoje em dia, Wagner Lamounier é professor de ciências econômicas na UFMG. Outro integrante importante desde a sua primeira formação, é Geraldo Minelli, baixista e compositor da banda. Geraldo atualmente trabalha com o ramo de fiscalização sanitária, e é batizado na igreja Adventista do Sétimo Dia. Em todo o cenário do metal extremo mundial, o Sarcófago ocupa uma posição privilegiada, graças à sua trajetória de álbuns "fiéis" ao estilo que se propunha.

Última formação
Antichrist [Wagner Lamounier] — Vocal, Guitarra (1985-2000)
Incubus [Gerald Minelli] — Baixo, Vocal (1986-2000)

Ex-membros
Butcher [Zeber] — guitarra (1985-1987)
Fábio Jhasko — guitarra (1990-1993)
Pussy Fucker [Juninho] — baixo (1985-1986)
Leprous [Armando Sampaio] — bateria (1986)
D.D. Crazy [Eduardo] — bateria (1985-1987)
Joker [Manuel Henriques] — bateria (1988-1991)
Lucio Olliver — bateria (1991-1993)
Eugênio — teclado, bateria programada (1991-2000)





Vômito negro

Escolhido pra ser o ofensor de cristo
Mal, repugnante e mente sangrenta
Ele esteve adiante do inferno
Para atormentar o filho de deus

Lúcifer me designou pra esse serviço
Por que eu amo foder você
Comer sua mãe deliciosa
Blasfemeando sobre seu Trinity

Eu nasci do sêmen de satã
Na noite de lua cheia
Abençoado pelos padres do mal
Marcado com o sinal da cabra
Virei minhas costas a você
Meu destino é ser caído
Eu cuspo em sua cara
Sou o vomito negro do inferno

Enquanto sua mãe chora aos seus pés
Eu sorrio por sua desgraça
Sofrimento é a única coisa
Que eu desejo a você

Cristo você é um mentiroso
Satã é meu mestre
E comanda minha mente ao desastre total

Cristo vou foder
Todos os bastardos
Que acreditam em suas palavras de amor

Cristo eu te odeio
Com todas minhas forças
Vou mijar no seu cadáver e comer sua carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário