tradutor

26 de mar. de 2011

The Clash



The Clash foi uma banda inglesa de punk rock formada em 1976 como parte da primeira onda do punk rock britânico. Além do punk, experimentou outros gêneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap e rockabilly. Durante grande parte de sua carreira, o Clash consistiu de Joe Strummer (vocalista principal, guitarra rítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocais), Paul Simonon (baixo, backing vocals, ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982, e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início de 1986.
The Clash foi grande sucesso no Reino Unido a partir do lançamento de seu álbum de estréia, The Clash, em 1977. O terceiro álbum do grupo, London Calling, lançado no Reino Unido em dezembro de 1979, trouxe-lhe popularidade nos Estados Unidos, ao ser lançado neste país no mês seguinte. Aclamado pela crítica, foi declarado o melhor álbum dos anos 1980 na década seguinte pela revista Rolling Stone.
As letras politizadas do Clash, sua experimentação musical e atitude rebelde tiveram uma influência profunda no rock, em especial no rock alternativo. Eles são amplamente referidos como "a única banda que importa", uma alcunha comercial originalmente introduzida pela gravadora do grupo, a CBS. Em janeiro de 2003, a banda, incluindo o baterista original, Terry Chimes, foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2004, a Rolling Stone classificou o Clash como trigésimo maior artista de todos os tempos.

Integrantes
Joe Strummer (falecido)
Mick Jones
Paul Simonon
Topper Headon

Ex-integrantes
Nick Sheppard
Keith Levene
Pete Howard
Terry Chimes
Vince White
Rob Harper



Devo Ficar Ou Devo Ir?

Querida você tem que me deixar saber
Devo ficar ou devo ir?
Se você disser que você é minha
Eu ficarei aqui até acabar o tempo
Então você tem que me deixar saber
Devo ficar ou devo ir?

Sempre implicando implicando implicando
Você fica feliz quando estou de joelhos
Um dia é ótimo, o próximo é negro
Então se você me quer longe das suas costas
Bem venha e deixe-me saber
Devo ficar ou devo ir?

Devo ficar ou devo ir agora?
Devo ficar ou devo ir agora?
Se eu for haverá problemas
E se eu ficar haverá o dobro
Então venha e me deixe saber

Essa indecisão está me atormentando
Essa indecisão me incomoda
Se você não me quer, deixe-me livre
Se você não me quer, deixe-me livre
Exatamente quem eu devo ser?
Diga-me o que tenho que ser
Você não sabe quais roupas seriam adequadas para mim?
Sabe que roupa me cai bem?
Venha e deixe-me saber
Mas isso é você que tem que decidir
Devo me acalmar ou devo dar pancadas?
Devo ficar ou devo ir?

Devo ficar ou devo ir agora?
Eu fico ou eu vou?
Devo ficar ou devo ir agora?
Eu fico ou eu vou?
Se eu for haverá problemas
Se eu for haverá perigo
E se eu ficar haverá o dobro
Se eu ficar haverá o dobro
Então venha e me deixe saber
Você tem que decidir por mime
Devo ficar ou devo ir?
Eu fico ou eu vou?

2 comentários:

  1. NOSSA *--*
    Eu adorei o teu blog.
    Só tem gente boa aqui.
    Só o verdadeiro rock.

    Inclusive, estou seguindo.
    Caso se interesse por clássicos no geral, dê uma olhada no meu blog, acredito que alguns dos posts irão te agradar.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, ainda não conhecia e gostei bastante, sou uma grande fã de rock/metal.
    O Punk Rock não me agrada muito, mas o The Clash até tem algumas músicas que eu gosto.

    ResponderExcluir