tradutor

5 de mar. de 2011

Shaman

Shaman foi uma banda finlandesa de Folk Metal formada em 1993, atualmente, os integrantes que perteceram à banda Shaman fazem parte do Korpiklaani.

A primeira gravação do grupo sob o nome de Shaman foi uma Demo Ođđa Mailbmi (Novo Mundo em Sami. O vídeo-clip filmado para a canção foi uma sensacional cena emocional de um lobo sair de sua jaula e correr para a floresta. A canção foi incluída no album Idja (Noite em Sami) de 1999.

Em 2003, Jonne decide extinguir o Shaman, para fundar o Korpiklaani, com vocais mais pesados e um estilo mais ligado ao metal, o último album do Shaman de 2002, já introduzia bem, o que seria o Korpiklaani.


Integrantes que participaram do Shaman

Jonne Järvelä - Vocal Yoki, Guitarra, Tambor Xamânico
Samu Ruotsalainen - Bateria
Hosse Latvala - Percussão
Veera Muhli - Teclados
Toni Nãykki - Guitarra
Henri "Trollhorn" Sorvali (atual Finntroll) - Teclados
Janne G'thaur - Baixo
Tero Piirainen - Violão
Juke Eräkangas - Bateria
Ilkka Kilpeläinen - Baixo



Conto De Fadas

"Jesus, salvador do mundo
Tua família sobreviverá
com seu precioso sangue
com seu precioso sangue
Redimiste"

Moça encantada, que se apoia nas paredes
A vida é curta e a espera é longa
As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer
Moça encantada, que espera no muro

Seu conto acaba de iniciar
Ele vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum
E o vento sopra um som bem conhecido
Moça encantada, seu amor há muito foi embora

Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração

"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"

Linda moça, os cavalos estão de volta
Trazendo alegria e felicidade
Mas de repente os cavalos se foram
E era apenas o som do seu coração batendo sozinho

Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração

Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!

Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a acreditar

O que resta à minha volta,
É tudo tão estranho, É tudo tão escuro
Estou completamente só aqui
Para juntar os pedaços do meu coração

Pequena dama, seu conto tem um fim
Seu amado para o céu foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas...

... E à noite ele sempre estará lá
Para que sua dama o veja
E assim ele nunca morreu.


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir