tradutor

11 de mar. de 2011

Dream Theater



Dream Theater é uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem Frank Zappa, Deep Purple, Emerson Lake & Palmer, Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Kansas, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant, Symphony X, Pink Floyd, Yes e Rush.
A banda foi fundada em meados da década de 80 por alunos da "Berklee College of Music". Inicialmente formado por John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Posteriormente chamam o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore para completarem o grupo.
Antes de se chamarem Dream Theater, sugestão do pai de Mike e nome de uma sala de espetáculos na Califórnia, eram conhecidos por Majesty. Este nome surgiu durante um concerto dos Rush, durante a sua turnê Power Windows. John Petrucci, John Myung e Mike Portnoy dormiram na rua para poderem comprar ingressos para assistir ao espetáculo e ao ouvirem a canção Bastille Day surge o comentário de que aquela música era majestosa, ficando assim o nome. Contudo, descobriu-se que já existia uma banda de jazz com o mesmo nome.

Membros Atuais
James LaBrie -Vocalista
John Petrucci - Guitarrista
Jordan Rudess - Tecladista
John Myung - Baixista

Antigos Membros
Chris Collins - vocal
Charlie Dominici - vocal
Kevin Moore - teclado
Derek Sherinian - teclado
Mike Portnoy - baterista




Murchar

Deixe sair, deixe sair
Sinta o espaço vazio
Tão inseguro
Encontre as palavras
E deixe sair

Olhando para baixo, olhando para baixo
Nada vem à mente
Encontre o lugar
Transforme a água em vinho

Mas eu sinto como se não estivesse chegando em lugar algum
E eu nunca verei o fim

Então eu murcho
E me entrego ao desamparo
Eu me entrego
E tudo está claro
Eu entro em colapso
E deixo a história me guiar

Ligue isso
Ligue isso
Deixe os sentimentos fluírem
Feche seus olhos
Veja aqueles que você conhecia

Abra, abra
Não relute em contar
Traga para fora
Ajude a memória escapar
Essa transparência ainda me consome
E eu me sinto como se desistisse

Então eu murcho
E me entrego ao desamparo
Eu me entrego
E tudo está claro
Eu entro em colapso
E deixo a história me guiar

Eu murcho
E me entrego

Como reflexões na página
O mundo é o que você criou

Eu afundo em hesitação
Minhas palavras se quebram
E todas as minhas melhores criações
Queimam no chão
A idéia de começar denovo
Me deixa paralizado

Lágrimas saem denovo
Outra que se foi

Então eu murcho
E me entrego ao desamparo
Eu me entrego
E tudo está claro

Eu murcho
E me entrego ao desamparo
Eu me entrego
E tudo está claro
Eu entro em colapso
E deixo a história me guiar
Eu murcho
E me entrego

Como reflexões na página
O mundo é o que você criou

Nenhum comentário:

Postar um comentário